Marcadores

terça-feira, 10 de maio de 2011

Educação

06.06.2011

Desculpem os colegas de profissão. Mas ando tão decepcionada com os acontecimentos na educacão, que perco o ânimo de vez em quando. Gostaria de voltar a sentir orgulho como quando me formei. O que fazer quando sentimos que estamos sozinhos numa guerra!?



***********************************************************************************

Este bimestre vou trabalhar com os alunos de 8º ano a elaboração de diários. No início, ouvi algumas falas do tipo "os meninos não gostam de escrever diários". Mesmo sabendo disso enfrentei e resolvi trabalhar. Foi a minha sorte, pois me surprendi com os meninos. Foram os primeiros a trazer o material para a sala, estão super empolgados.

Como a escola é pública e enfrenta todos os problemas que todas as demais, lembrei de um filme  maravilhoso que pode me ajudar nesse planejamento, "Escritores da liberdade". Semana que vem irei trabalhar com eles, estou com espectativas boas.


***********************************************************************************
Amo minha profissão, mas muitas vezes me sinto frustrada e com votade de largar tudo. Mas quem sabe um dia teremos uma educação que seja o sonho de todos.
"Educai as crianças para que não seja necessário punir os adultos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário